Cajuzito

Brasil brilha e conquista seis medalhas

20/06/2015
Brasil brilha e conquista seis medalhas

Além da dupla Duda/Cinthia, campeã do 3º. Mundial Escolar de Vôlei de Praia, encerrado na última sexta-feira 19, com a presença do ministro do Esporte, George Hilton, o Brasil teve outros vencedores na competição.

O país foi campeão geral com a conquista de seis medalhas. Foram três de ouro, duas pratas e uma de bronze. A China ficou em segundo lugar, com dois ouros e uma prata, seguida pela Alemanha, com um ouro e duas pratas.

Além do ouro conquistado por Duda e Cinthia, o Brasil venceu na categoria 15 a 16 anos e também na categoria 17 a 18 anos do masculino. As pratas vieram na categoria 12 a 14 anos e na categoria 15 a 16 anos do feminino. As meninas brasileiras também garantiram um bronze na categoria 12 a 14 anos.

No encerramento da competição, o ministro do Esporte, George Hilton, destacou a importância das escolas para a massificação da prática esportiva no Brasil. “A CBDE é uma parceira nossa, e nós não podemos pensar em democratizar e massificar o esporte no Brasil sem a participação das escolas. Eu acredito muito no desporto escolar, a prova disso é que a gente tem avançado muito no Brasil. Esse terceiro Campeonato Mundial é uma demonstração de que através da escola a gente pode trabalhar muito na formação dos nossos jovens, dos nossos atletas. A gente quer direcionar os esforços para a base, e a base a meu ver é a partir da escola”, afirmou o ministro George Hilton.

Other news